terça-feira, 14 de maio de 2013

que a felicidade vire rotina ...

Feche os olhos. Faça um pedido. Abra os. 




Nenhum de nós sabe o que é viver a felicidade intensa, sem freches e breques. Vem e volta, vez ou outra algo nos abala e somos encadeados numa sequencia de lágrimas que pesam e doem. Doem e molham fronhas e fronhas. Invadem e roubam nosso sono.
Vezes e vezes tentamos desistir e por força maior acabamos lutando e indo atrás daquilo que te arranca um sorriso do rosto, daquilo que te dá vontade de viver e são nessas pessoas e nessas coisas determinadas que deveríamos nos reconstruir. Os pedidos de nos mantermos firmes, aqueles 3 pedidos que fazemos quando amarramos alguma fitinha do senhor do bonfim no braço, eles só se realizam se formos atrás.
Deixa pra lá tudo que dói e te incomoda. Lava o rosto, tira o resto da maquiagem velha que ficou, daquela velha história de amor mal vivida. E vai viver, só coisas boas.
Que os erros virem perdões, que as lágrimas limpem marcas ruins, que os sorissos e os novos olhares sejam as chaves certas do caminho da felicidade. Porque não é pecado querer ser feliz, porque não somos feitos para sofrer e cada um vem ao mundo para fazer outro feliz.
E que não nos arrependemos daquilo que fizemos, dos atos e das escolhas que tivemos. Que o que se concretize seja apenas para o nosso bem e que, entendamos a base de tudo, que para amarmos alguem precisamos primeiramente nos amar antes de tudo.
E haja amor próprio. É que, sem amor próprio não conseguimos amar outrem e se não amamos alguém não conseguimos faze lo feliz e ai?! Onde enfiaremos aquela frase '' felicidade que transborda'' ?!
Mais amor, mais paz, mais educação, mais doçura, mais um, mais dois, mais nós. Menos, menos dor, lágrimas, sofrimento. Nascemos pro bem e vivemos pra ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário