terça-feira, 9 de abril de 2013

da mulher, do sexo frágil, da força que tem.

"But she knows she can fly away."


E que nunca precisou de asas, nem de ninguém. Bastou um empurrão e ela estava ao céu.

Nenhuma mulher aqui deveria se sentir tão presa. Aos costumes, a sociedade, aos moldes, à aqueles chamados rótulos da sociedade. Nenhuma de nós precisa entrar na fila das meninas na escolinha pra saber que é menina e muito menos pra nos sentirmos mais frágeis. Nenhuma mulher aqui precisa depender de homem, de amor e de dinheiro de nenhum cara por ai.
Vivemos de rótulos errados, num mundo completamente em formas. Forminhas banais e estúpidas que nos colocam em segundo plano.
Acham que o nosso sexo é frágil mas na verdade somos mais fortes do que qualquer marmanjo por ai. Batalhamos e damos duro para conseguirmos uma vida melhor e ai vem qualquer zé mané dizer que somos estupidamente sensíveis e que sofremos por qualquer final de relacionamento.
Sofremos sim, mas damos a cara a tapa e encaramos a vida como ela é e não como ela deveria ser - E a maioria dos homens tem feito isso.
Minha mãe sempre diz que pra gente ser feliz a gente não precisa sair do lugar e sim ser o lugar. Fazer com que as coisas passem a valer a pena, botar um sorriso na cara e mostrar quem é que faz as coisas acontecerem e pra quem é que no final de uma baladas vocês homens acabam ligando. E que para vocês nós somos umas das coisas mais essenciais e que não assumem isso.
O mundo é nosso, a mente de vocês é nossa. Basta só um sorrisinho torto na balada, uma jogada de cabelo e vocês se sensualizam todo. Basta um olhar mais disfarçado para encontrarem o mistério e uma boa noitada para desfaze-lo.
O problema é o dia seguinte. Raramente ligam, acham que somos tolas mas na verdade enquanto vocês estão vindo com a farinha já fizemos o bolo. E reclamam se não respondemos as próximas sms, se viramos a cara numa outra balada qualquer. Frágeis e tolos, são mais perdidos do que nós e julgam o nosso feminismo, a nossa união quando queremos falar mal de um canalha. E apontamos mesmos todos os seus defeitos. Desde o beijo mal dado ao fracasso da relação.
A maioria de vocês homens não se vira sozinho, não cozinha, não lava e muito menos passa alguma camisa. Dou a minha cara a tapa se nenhum homem aqui já deixou de pedir pra uma mulher ajuda los com isso.
Somos da raça da luta, do feminismo sim, da diferença. E não precisamos da maioria de vocês. Salvo alguns que por natureza, nasceram para ser exemplo! Alguns bons ainda existem, porém estão em extinção.
A verdade é que nunca precisamos de asas, sempre voamos seguras e firmes. Sempre alçamos voo quando sentimos que não mais pertencemos a um lugar e encontramos novos horizontes, e novos rumos, pessoas, vidas.
Mulher que é mulher, da a cara a tapa e não fica chorando por uma amor perdido e uma dor escondida. Não derruba lágrimas, mas seca as  e delas constroem uma armadura que ninguém no mundo é capaz de destruir.




She's just a girl and she's on fire
Hotter than a fantasy
Lonely like a highway
She's livin' in a world and it's on fire
Filled with catastrophe, but she knows she can fly away


Nenhum comentário:

Postar um comentário